Decks: tipos e cuidados
- Madeireira Pitombeira
- 13 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Antes utilizados em navios, os decks de madeira hoje constituem elementos decorativos, tanto para a área externa, quanto interna de seu projeto. A vista disso, devido sua resistência térmica e sua característica antiderrapante, os decks são, majoritariamente, procurados para complementar ambientes expostos ao sol e à umidade, como os arredores de piscinas.
Leia integralmente este blog para ficar por dentro dos tipos, funcionalidades e cuidados dos decks!
Modelos
Tradicional:

Montado a partir de peças de madeira, requer uma instalação detalhada e com auxílio profissional. Entre os tipos de madeira mais utilizados, estão a Massaranduba, o Jatobá e o Angelim, pois são espécies resistentes, que conferem ao deck maior durabilidade e beleza.
Além disso, para melhor conservar seu deck tradicional, é importante impermeabiliza-lo, promovendo maior proteção contra água, insetos e a incessante luz solar.
Modular:
Prático, dinâmico e removível. Este é o modelo de deck mais procurado, pois possui fácil instalação, podendo ser montado e desmontado a gosto do cliente. É vendido em placas de encaixe e é tão resistente quanto o tradicional, sendo utilizado na área externa e interna, com semelhante funcionalidade, além de mais possibilidades estéticas, já que pode ser instalado de diversas formas.
Nesse sentido, também é indispensável a aplicação de impermeabilizantes para potencializar a durabilidade do produto.



Madeira plástica:
Nova tendência arquitetônica, os decks de madeira plástica são uma alternativa sustentável e duradoura para áreas de grande exposição, sendo imunes a cupins e fungos. Vendidos em módulos, assim como o deck modular, possuem uma infinidade de modos de instalação e tamanho das placas, apesar de serem mais caros que os decks de madeira.
Comments